_newsletter_contactos_
 
 
InícioInformaçõesSobre o MuseuExposiçõesVisita VirtualPresidentesEducaçãoFormaçãoArquivo DigitalAgendaImprensaMPR Júnior
Facebook
Google+
Twitter
YouTube
Flickr
 PermanenteTemporáriasItinerantesArquivo
1 Século, 10 Lápis, 100 Desenhos: Viarco Express
Aumentar Aumentar Aumentar Aumentar
Dez lápis de grafite são entregues a 10 artistas. Cada um desses artistas faz um desenho e passa o seu lápis a outro, num vulgar jogo de estafetas até ao décimo criador. O resultado são 100 trabalhos, dos artistas mais conceituados, aos talentos mais imprevistos, tecendo uma rede de cumplicidades e cruzando expressões artísticas: desenho, arquitectura, escultura, instalação, literatura, audiovisual, caricatura, fotografia.

Um século, 10 lápis, 100 desenhos: Viarco Express, a exposição que culmina este projecto, resultou de uma parceria entre o Museu da Presidência da República e os promotores da iniciativa: o Espaço de Intervenção Cultural Maus Hábitos, a Associação Cultural Saco Azul e a empresa Viarco, que comemorou assim 100 anos de fabrico de lápis em Portugal.

Joana Vasconcelos, Miguel Vieira, Baltazar Torres, Siza Vieira, António Antunes, Manuel Graça Dias, Pedro Cabrita Reis, Rui Chafes, Paula Rego e Julião Sarmento são os 10 criadores que iniciam o percurso. Definido o ponto de partida, não se conhecia nem o itinerário, nem o ponto de chegada. O “mapa” final foi agora desvendado. No Palácio de Belém, aos Sábados e Domingos até ao dia 22 de Novembro.

De 2009/10/01 até 2009/11/22

Palácio Nacional de Belém
Sábado e Domingo
10h-18h
Tel: 213614660

Press Release

< Voltar atrás
Presidência da República_links_site acessível[D] site acessível_ comentários_e-cards_mapa do site_informação legal
Museu da Presidência da República     Desenvolvido por Vector21.com    _ficha técnica