_newsletter_contactos_
 
 
InícioInformaçõesSobre o MuseuExposiçõesVisita VirtualPresidentesEducaçãoFormaçãoArquivo DigitalAgendaImprensaMPR Júnior
Facebook
Google+
Twitter
YouTube
Flickr
 PermanenteTemporáriasItinerantesArquivo
O Brilho da Fé - ourivesaria sacra em Bragança
Foto: Paulo Duarte | MPR
<html /><html /><html /><html />
Aumentar Aumentar Aumentar Aumentar
 1 2 3 4 »

O Museu da Presidência da República, em parceria com a Diocese de Bragança-Miranda e o Museu do Abade de Baçal, promove a exposição O Brilho da Fé – ourivesaria sacra em Bragança, no Palácio da Cidadela de Cascais.

Esta mostra reúne peças de ourivesaria e arte sacra provenientes da Diocese de Bragança-Miranda (Igreja da Antiga Sé; Igreja de São Vicente; Igreja de Santa Maria; Igreja de Santa Clara) e dos Museus do Abade de Baçal, de Arte Antiga e do Soares dos Reis, que detêm, nos seus acervos, um conjunto significativo de obras com origem no Paço Episcopal e Seminário da Diocese.

Para além do valor intrínseco das peças apresentadas, O Brilho da Fé esclarece e contextualiza a função desempenhada por cada uma dessas peças na liturgia católica: cálices, turíbulos, navetas, custódias, píxides e outras. Do conjunto dessas alfaias destacam-se a arca e ânforas dos Santos Óleos, um magnífico conjunto de sacras, as cruzes processionais do século XIX, fabricadas no Porto, e uma monumental custódia do século XVIII.

De 2014/06/26 até 2014/10/12

Palácio da Cidadela de Cascais
Avenida D. Carlos I
2750-001 Cascais

Quarta a domingo, das 14h00 às 20h00

Ingresso (inclui entrada na exposição Diplomacia & Fotografia): 2,5€

Nota de Imprensa

Cartaz da exposição

ver informaçao detalhada
< Voltar atrás
Presidência da República_links_site acessível[D] site acessível_ comentários_e-cards_mapa do site_informação legal
Museu da Presidência da República     Desenvolvido por Vector21.com    _ficha técnica