_newsletter_contactos_
 
 
InícioInformaçõesSobre o MuseuExposiçõesVisita VirtualPresidentesEducaçãoFormaçãoArquivo DigitalAgendaImprensaMPR Júnior
Facebook
Google+
Twitter
YouTube
Flickr
 PermanenteTemporáriasItinerantesArquivo
Como Eu Fui Presidente | João do Canto e Castro
<html /><html /><html />
Aumentar Aumentar Aumentar

A partir de 22 de maio, o Museu da Presidência da República abre ao público uma mostra temporária dedicada ao almirante João do Canto e Castro, no ano em que se assinala o centenário do seu mandato.

João do Canto e Castro Silva Antunes foi eleito Presidente da República, em 16 de dezembro de 1918. O seu mandato foi marcado por uma forte agitação política e social, herdada do Sidonismo, e por sublevações monárquicas que ocorreram em vários pontos do país. Em junho de 1919, renunciou ao cargo, mas a intervenção do Congresso fê-lo voltar atrás na decisão, permanecendo  na Presidência até à realização de novas eleições e à tomada de posse do novo Presidente, António José de Almeida, em 5 de  outubro de 1919.

Esta exposição, que reúne peças e documentos provenientes da coleção e do arquivo do Museu da Presidência da República, assim como, da família do antigo Presidente da República e de outras instituições, conta-nos a história de um marinheiro, monárquico, que a República tornou em chefe do Estado.

De 2019/05/22 até 2019/10/06

Museu da Presidência da República
Palácio Nacional de Belém

Entrada incluída no bilhete do museu
Terça a sexta-feira: 10h00 - 18h00
Sábado, domingo e feriados: 10h00-13h00 e 14h00-18h00

ver informaçao detalhada
< Voltar atrás
Presidência da República_links_site acessível[D] site acessível_ comentários_e-cards_mapa do site_informação legal
Museu da Presidência da República     Desenvolvido por Vector21.com    _ficha técnica