Descubra o Arquivo dos Presidentes – MPR

O Museu da Presidência da República é detentor e dinamizador de um vasto acervo documental, o Arquivo dos Presidentes – MPR, que reúne os arquivos pessoais, políticos e biográficos de grande parte dos Presidentes da República Portuguesa.

Os arquivos dos Presidentes Teófilo Braga, António José de Almeida, Óscar Carmona, Américo Tomás e Francisco da Costa Gomes, perfazendo mais de 105 mil documentos, na sua maioria inéditos, são dos mais significativos agora disponibilizados.

É possível pesquisar, navegar e recuperar estes e muitos outros documentos, no endereço www.arquivo.museu.presidencia.pt.

Aspeto da página inicial do módulo de pesquisa no Arquivo dos Presidentes - MPR. Aspeto da página de destaques do módulo de pesquisa no Arquivo dos Presidentes - MPR.