Catálogo da exposição sobre o Grande-Colar da Ordem da Torre e Espada

Para evocar os 80 anos da criação do Grande-Colar da Ordem Militar da Torre e Espada, o Museu da Presidência da República (MPR) organizou uma exposição temporária dedicada à mais prestigiada insígnia do sistema honorífico português, aberta ao público entre 28 de julho e 31 de dezembro de 2020.

O catálogo «Ordem Militar da Torre e Espada – 80 anos do Grande-Colar», agora publicado, documenta esta mesma exposição, revelando a história e evolução da insígnia, bem como o seu valor simbólico e artístico. Em destaque, estão ainda as peças e documentação expostas e uma lista de todos os agraciados.

Esta edição pode ser adquirida na Loja do Museu, pelo preço de 10€.

Página de rosto do catálogo da exposição «Ordem Militar da Torre e Espada – 80 anos do Grande-Colar», agora editado pelo MPR. Uma das páginas do catálogo que aborda a simbologia da condecoração honorífica da Ordem Militar da Torre e Espada.