Dia Internacional dos Museus no MPR

O Museu da Presidência da República (MPR) assinala o Dia Internacional dos Museus com um conjunto de atividades que têm como ponto de partida o tema deste ano — O Poder dos Museus — e que se irão realizar nos dias 18 e 21 de maio.

Além do acesso gratuito, nesses dias, à exposição permanente do MPR e à exposição temporária Maria de Lourdes Pintasilgo. Mulher de um Tempo Novo, o programa inclui visitas guiadas ao Museu, às suas reservas e ao Arquivo dos Presidentes – MPR. O Palácio da Cidadela de Cascais promove, durante todo o dia 18 de maio, visitas guiadas gratuitas.

Descubra o que preparámos para si!

Dia Internacional dos Museus no Museu da Presidência da República

18 de maio, quarta-feira
Acesso gratuito à exposição permanente do MPR e à exposição temporária Maria de Lourdes Pintasilgo. Mulher de um Tempo Novo.
Visitas guiadas gratuitas ao Palácio da Cidadela de Cascais (11h30, 14h30 e 16h).

21 de maio, sábado

Visitas orientadas (mediante inscrição prévia, obrigatória, até às 16h30 do dia 20 de maio, para museu@presidencia.pt | 213 614 980).

Visita orientada: Os arquivos presidenciais no Museu
Locais: Pátio das Damas, Auditório e instalações do Arquivo do Museu
Público-alvo: Público em geral
Número de participantes: 20 (máximo)

Visita orientada: As reservas do Museu
Locais: Pátio do Museu, Museu e instalações das reservas
Público-alvo: Público em geral
Número de participantes: 10 (máximo)
Duração: 60 minutos

Visita orientada: Que «poderes» tem o Museu?
Horários: 14h30 e 16h30
Local: Pátio do Museu e Museu
Público-alvo: Público em geral
Número de participantes: 30/visita (máximo)
Duração: 60 minutos

Arquivo dos Presidentes - MPR: estantes com o Arquivo do Presidente Sidónio Pais. Grupo de visitantes numa das visitas temáticas promovidas pelo Museu, a propósito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Grupo de visitantes numa das visitas temáticas promovidas pelo Museu, a propósito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Grupo de visitantes numa das visitas temáticas promovidas pelo Museu, a propósito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Cartaz do Dia Internacional dos Museus. Exemplares da revista «ABC», em depósito no Arquivo dos Presidentes – MPR.