Jornadas Europeias do Património no MPR

Partindo do tema deste ano — «Património sustentável» —, o Museu da Presidência da República assinala as Jornadas Europeias do Património 2022 no Palácio de Belém e no Palácio da Cidadela de Cascais com um programa de atividades que decorre durante os dias 24 e 25 de setembro.

Em Belém, no dia 24, propomos a visita guiada «O Jardim da Cascata: uma reabilitação sustentável» e uma oficina de artes plásticas que explora a história «Cem sementes que voaram», da autoria de Isabel Minhós e Yara Kono (edição Planeta Tangerina).

A participação nestas atividades é gratuita (mediante inscrição prévia e obrigatória), bem como a entrada no Museu durante os dias 23, 24 e 25 de setembro.

14h30 e 16h00 / Visita orientada «O Jardim da Cascata: uma reabilitação sustentável»
Tipologia: Visita guiada ao jardim da Cascata do Palácio de Belém
Público-alvo: Geral
Lotação máxima: 30 participantes por visita
Data: 24 de setembro
Duração: 60 minutos
Data limite de inscrição: dia 22 de setembro às 17h00

10h30 / Oficina «Semente és, Fruto serás! À descoberta dos jardins do Palácio de Belém»
Tipologia: Oficina de artes plásticas no Museu da Presidência da República
Público-alvo: Crianças entre os 6 e os 12 anos
Lotação máxima: 10 participantes
Data: 24 de setembro
Duração: 90 minutos
Data limite de inscrição: dia 22 de setembro às 17h00

Já no Palácio da Cidadela de Cascais, as Jornadas Europeias do Património irão ser assinaladas nos dias 24 e 25 de setembro, no horário compreendido entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30. 

Os visitantes poderão percorrer algumas das mais emblemáticas salas do Palácio, bem como conhecer projetos de sustentabilidade desenvolvidos por entidades portuguesas. 

A entrada é gratuita, não sendo, neste caso, necessária marcação prévia.

 

Mais informações e inscrições: museu@presidencia.pt | 213 614 980

Multimédia

Percorra a galeria carregando nas imagens para ampliá-las e ler as respetivas legendas.

Obra «Cem sementes que voaram», da autoria de Isabel Minhós e Yara Kono, edição Planeta Tangerina, ponto de partida para a reflexão sobre a importância da proteção do património natural, objetivo da oficina pedagógica promovida pelo MPR no âmbito das JEP. Participantes durante a visita aos jardins do Palácio de Belém, atividade promovida na edição de 2021 das Jornadas Europeias do Património. Programa das JEP no Palácio da Cidadela de Cascais. Cartaz da iniciativa Jornadas Europeias do Património, dedicadas este ano ao tema «Património sustentável».