Natal no Palácio da Cidadela de Cascais

Para assinalar a quadra natalícia que se avizinha, o Museu da Presidência da República preparou para o Palácio da Cidadela de Cascais um programa de animação que inclui um concerto de Natal, oficinas de expressão plástica para crianças e as já habituais visitas guiadas.

Dirigidas a todos os públicos, a participação nas atividades é paga e exige inscrição prévia.

Venha até Cascais celebrar o Natal connosco!

1 de dezembro, 11h00 e 14h30 | Ateliê de expressão plástica «Contar a chegada do Natal»

Na contagem decrescente para o dia 25 de dezembro, vamos construir um calendário de Natal!

Público-alvo: crianças dos 8 aos 12 anos e famílias
Número de participantes: máximo 20
Preço: 3€ (atividade gratuita para crianças, custo por adultos acompanhantes)

8 de dezembro, 11h00 e 14h30 | Concerto de Natal com o quarteto de cordas e quinteto de metais da Guarda Nacional Republicana

Concerto de Natal na Capela de N. S. da Vitória, integrado na visita guiada ao Palácio da Cidadela de Cascais. Todos/as aqueles/as que não pretendam juntar-se à visita guiada e que queiram assistir apenas aos concertos poderão fazê-lo mediante reserva.

Público-alvo: público em geral
Duração: 30 minutos
Número de participantes: máximo 70
Preço: 3€

10 e 11 de dezembro, 11h00 e 14h30 | Ateliê de expressão plástica «Enfeitar o Natal»

Para uma quadra natalícia mais colorida e ecológica, vamos construir enfeites de Natal amigos do ambiente!

Público-alvo: crianças dos 8 aos 12 anos e famílias
Número de participantes: máximo 20
Preço: 3€ (atividade gratuita para crianças, custo por adultos acompanhantes)

Todo o mês de dezembro  | Visitas guiadas ao Palácio da Cidadela

A visita, orientada por um técnico do Museu da Presidência da República, pretende dar a conhecer o património associado ao Palácio da Cidadela de Cascais, destacando o seu conjunto decorativo e a mesa de Natal do Palácio.

Público-alvo: público em geral
Número de participantes: máximo 30
Preço: 3€

Mais informações e inscrições:
213 614 660 | museu@presidencia.pt
926 045 883 (inscrições)

Decoração de Natal na Sala Nobre do Palácio. Visitantes durante a iniciativa «Palácio da Cidadela de Cascais ao Lusco-Fusco». Visitantes durante a iniciativa «Palácio da Cidadela de Cascais ao Lusco-Fusco». Cartaz da iniciativa «É Natal no Palácio da Cidadela de Cascais». Árvore de Natal na Sala Nobre. Mesa natalícia no Salão de Banquetes.