O Museu em movimento no YouTube

Criado em abril de 2011, o canal do Museu da Presidência da República no YouTube é o principal espaço de partilha on-line de vídeos relacionados com o Museu, agregando conteúdos didáticos e históricos sobre os Presidentes da República, os palácios de Belém e da Cidadela de Cascais, a coleção do Museu, os símbolos nacionais de Portugal, as exposições temporárias, as atividades pedagógicas do Museu, entre outras temáticas.

Com mais de 88 mil visualizações, os vídeos existentes nesta plataforma são, na sua maioria, de produção própria, e constituem um recurso significativo para estudantes, professores e curiosos que pretendam saber mais sobre os Presidentes da República e o património da Presidência da República.

O YouTube é uma das redes sociais mais conhecidas, sendo a principal plataforma para a partilha on-line de vídeos. É, ainda, o segundo sítio web mais visitado do mundo, logo a seguir ao motor de pesquisa Google — as duas marcas são, aliás, detidas pela mesma empresa, a norte-americana Alphabet.

Junte-se aos subscritores do canal do MPR no YouTube e acompanhe o lançamento de novos conteúdos em primeira mão!

Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram, usando a expressão de pesquisa #museupr.

Consola do canal do MPR no YouTube - área onde são editadas as informações relativas aos vídeos existentes no canal. Aspeto da página inicial do canal do Museu no YouTube. «Frame» do vídeo «Do Palácio de Belém - Vivências», um dos recursos mais populares do canal do Museu no YouTube, com mais de 4000 visualizações.