Melomania ao domingo: música no Palácio da Cidadela de Cascais

O Palácio da Cidadela de Cascais antecipa a chegada da primavera com música nas manhãs de domingo. Entre março e abril, a baía de Cascais é o cenário para «Melomania ao domingo», o ciclo de concertos promovido pelo Museu da Presidência da República e a Guarda Nacional Republicana, que traz duetos, quartetos e quintetos de sopros, cordas, percussão e metais ao Salão de Vidro do Palácio da Cidadela de Cascais.

Todos os domingos de março e abril de 2023 (excepto 9 de abril, Páscoa), às 11h00.

5 de março - Ensemble de clarinetes (Folha de Sala)
12 de março - Duo flauta e harpa (Folha de Sala)
19 de março - Duo flauta e percussão (Folha de Sala)
26 de março - Quarteto de saxofones
2 de abril - Quinteto de sopros
16 de abril - Quarteto de cordas
23 de abril - Quinteto de metais
30 de abril - Orquestra de cordas

As sessões têm entrada gratuita, com marcações antecipadas obrigatórias através do endereço de correio eletrónico museu@presidencia.pt ou dos telefones 926 045 883 | 213 614 660.

Multimédia

Percorra a galeria carregando nas imagens para ampliá-las e ler as respetivas legendas.

Vista da baía de Cascais a partir do Salão de Vidro. Atuação do ensemble de clarinetes da GNR. Perspectiva da plateia durante a atuação do ensemble de clarinetes da GNR. Ensemble de clarinetes da GNR. Aspeto da plateia pouco antes do início do concerto do duo de flauta e harpa da GNR. Público durante o concerto do duo de flauta e harpa da GNR. Duo de flauta e harpa da GNR, composto pelas guardas Ana Ester Santos (harpa) e Carolina Moura (flauta). Público durante o concerto do duo de flauta e percussão da GNR. Duo de flauta e percussão da GNR, composto pelos guardas Tiago Ramos (percussão) e Mariana Coelho (flauta). Cartaz da iniciativa «Melomania ao domingo».