João do Canto e Castro

João do Canto e Castro da Silva Antunes; usou, preferencialmente, os apelidos maternos — Canto e Castro. João do Canto e Castro. Mariana Torres de Aboim, de nome completo: Mariana de Santo António Moreira Freire Correia Manoel Torres de Aboim. Casou com João do Canto e Castro em 1891. João do Canto e Castro, à esquerda, com o pai, general José Ricardo da Silva Antunes, sua mulher, Mariana Torres de Aboim, e a primeira filha, Maria da Conceição, nascida em 1892. José do Canto e Castro, o segundo filho de Mariana e João do Canto e Castro. Aos 33 anos, João do Canto e Castro, 1.º tenente da Marinha, foi nomeado governador do distrito de Moçâmedes, em Angola. O capitão-de-fragata João do Canto e Castro. João do Canto e Castro, à frente, de braços atrás das costas, em visita ao hospital da Cruz Vermelha. João do Canto e Castro, sentado, à esquerda, durante o período em que foi governador de Lourenço Marques, atual Maputo, em Moçambique. Como comandante do navio «Adamastor», o capitão-de-fragata João do Canto e Castro, à esquerda, cumprimenta um oficial da Armada brasileira, por ocasião da passagem do cruzador pelo Brasil. O capitão-de-fragata João do Canto e Castro, sentado, ao centro, quando comandou a Escola de Alunos de Marinheiros do Norte. João do Canto e Castro, o quinto a contar da direita, outros militares e civis, aguardando a chegada do Presidente da República Sidónio Pais, em frente ao palácio Foz, na praça dos Restauradores. O Presidente da República João do Canto e Castro a sair dos Paços do Concelho, com o seu homólogo brasileiro, Epitácio Pessoa, durante a visita oficial do Chefe do Estado do Brasil a Portugal. O Presidente da República João do Canto e Castro visita o Asilo da Mendicidade de Lisboa. O Presidente da República João do Canto e Castro passa revista à guarnição do cruzador italiano «Lybia». Este navio teve um papel importante na Grande Guerra e veio a Portugal, após a assinatura do Armistício, para saudar o Chefe do Estado e o Governo. A reportagem foi publicada na revista Ilustração Portuguesa, n.º 707, de 8 de setembro de 1919. O Presidente da República João do Canto e Castro, à direita, saúda os soldados portugueses chegados do teatro de guerra, na Flandres; acompanha-o Alfredo de Sá Cardoso, presidente do Ministério. Mariana e João do Canto e Castro, com a filha mais velha, Maria da Conceição, alguns netos e outros familiares. Mariana e João do Canto e Castro. Retrato oficial do Presidente da República João do Canto e Castro; faz parte da Galeria dos Retratos do Museu da Presidência da República. Fotografia oficial do Presidente da República João do Canto e Castro tirada no antigo ateliê de D. Carlos, na ala norte do Palácio de Belém.