MPR celebra Dia Internacional dos Museus

«Museus a unir um mundo dividido» é o tema escolhido para assinalar o Dia Internacional dos Museus 2026.

Quando visitamos o Museu da Presidência da República, os presentes de Estado não deixam ninguém indiferente. Cada objeto representa a amizade, o respeito e a cooperação entre as nações.

Observando estes objetos diversos, vamos viajar pelos 5 continentes e descobrir como, no respeito pela diversidade cultural, valorizamos a amizade, a paz e a harmonia, numa promoção do diálogo.

Nas nossas atividades, os participantes são convidados a «olhar» estes presentes nas suas várias facetas: política, artística, cultural, emotiva e pessoal, através das histórias que escondem.

Atividades

16 de maio de 2026 (sábado)

«Uma volta ao mundo em 60 minutos»
Atividade para Famílias (crianças dos 6 aos 12 anos + 1 adulto por criança)
Horário: 11h
Número de participantes: 15 crianças + 15 adultos = 30
Duração: 60 minutos
Participação gratuita mediante inscrição prévia

«Olhares cruzados: uma viagem pelos presentes de Estado»
Atividade para público em geral
Horários: 14h30 | 15h30 | 16h30
Número de participantes: 30 (por visita)
Duração: 60 minutos
Participação gratuita mediante inscrição prévia

Inscrições: museu@presidencia.pt
Mais informações: 213 614 980

Multimédia

Percorra a galeria carregando nas imagens para ampliá-las e ler as respetivas legendas.

Participantes durante as atividades do Dia Internacional do Museus no MPR. Participantes durante as atividades do Dia Internacional do Museus no MPR. Participantes durante as atividades do Dia Internacional do Museus no MPR. Participantes durante as atividades do Dia Internacional do Museus no MPR. Participantes durante as atividades do Dia Internacional do Museus no MPR. Cartaz da edição deste ano do Dia Internacional do Museus.