Tem curiosidade em saber como se usa uma condecoração?
O filme «Como usar uma condecoração» já se encontra-se disponível no canal do Museu da Presidência da República (MPR) no YouTube.
Desenvolvido pela produtora Os Filmes do Pinguim e pelo MPR, o vídeo conta a história das Ordens Honoríficas Portuguesas, explicando como se organizam em diferentes grupos (Antigas Ordens Militares, Ordens Nacionais e Ordens de Mérito Civil) e diferentes graus (Grande-Colar, Comendador, Dama, etc.), identificados pelas respetivas insígnias (bandas, placas, rosetas, entre outras).
Com muito humor e animação, o filme dedica-se, ainda, a demonstrar a maneira correta de usar as condecorações atribuídas pelo Presidente da República, o Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas.
A mais recente produção audiovisual do Museu pode, também, ser visualizada na exposição permanente, mesmo ao lado das condecorações que procura contextualizar e desenvolver.





