Exposição permanente

Para assinalar as Jornadas Europeias do Património, a entrada no Museu é gratuita entre 24 de setembro e 3 de outubro.

Conheça os Presidentes da República e a sua residência oficial, o Palácio de Belém.

Fique a saber mais sobre os símbolos nacionais, os poderes constitucionais do Chefe do Estado ou as Ordens Honoríficas Portuguesas.

Descubra, ainda, a Galeria dos Retratos Oficiais dos Presidentes da República e os presentes de Estado, oriundos de países tão diversos como a França ou o Japão.

Explore os nossos recursos e permita-se viajar pela história da República Portuguesa e da instituição presidencial.

 

Multimédia

Percorra a galeria carregando nas imagens para ampliá-las e ler as respetivas legendas.

Visitantes fotografam retratos oficiais dos Presidentes da República; é possível ver, ainda, os vídeos biográficos dos Presidentes do período democrático (lado direito) e presentes de Estado (à esquerda). Grupo iniciando a visita ao Museu, ao fundo. Em primeiro plano, presentes de Estado. Primeiro piso do Museu. À esquerda, em cima, retratos dos autores do Hino Nacional de Portugal, Alfredo Keil e Henrique Lopes de Mendonça. À direita, recursos interativos com jogos e aplicações sobre os Presidentes da República e o Palácio de Belém. Ao fundo, a galeria dos retratos oficiais dos Presidentes da República do período da Primeira República, Ditadura Militar e Estado Novo. Visitantes exploram a exposição permanente do Museu. Panorâmica geral da exposição permanente a partir do lado oposto à entrada dos visitantes. Visitantes observam a maquete em três dimensões do Palácio de Belém.