Como se faz uma bandeira

No Museu, junto ao núcleo dos Símbolos Nacionais, vamos explorar o significado das cores e das formas da bandeira portuguesa. Depois, é pôr mãos à obra: com a pintura de um azulejo, uma bandeira vamos reinventar!

Público-alvo: Pré-Escolar, 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico

Duração: 1h30m

Número de participantes: mínimo 10; máximo 23

Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h30

Marcação: requer marcação prévia

Preço: 3€ por participante

Mais informações:

213 614 980 | museu@presidencia.pt | formulário de contacto

Oficina «Como se faz uma bandeira». Bandeiras criadas em azulejo com pincéis e tintas de água. Oficina «Como se faz uma bandeira». Bandeiras criadas em azulejo com pincéis e tintas de água. Oficina «Como se faz uma bandeira». Painel de bandeiras em azulejo realizado com pincéis e tintas de água, pelos alunos da Escola Ave-Maria. Oficina pedagógica «Como se faz uma bandeira». Alguns dos materiais usados durante a atividade. Oficina pedagógica «Como se faz uma bandeira». Aluna do 3.º ano da EB1/JI Laranjeiras (Lisboa) durante a atividade. Oficina pedagógica «Como se faz uma bandeira». Alunos do 3.º ano da EB1/JI Laranjeiras (Lisboa) durante a atividade.