25 de Abril no Palácio de Belém

No 52.º aniversário do 25 de Abril, o Museu da Presidência da República abre as portas do Palácio de Belém para duas visitas guiadas que irão dar a conhecer como a residência do Presidente da República se transformou num dos centros do poder após a revolução de 1974.

Percorrendo as salas protocolares, os visitantes poderão descobrir a história de um palácio que remonta ao século XVI, mas também os espaços que foram palco dos acontecimentos que marcaram os meses que se seguiram ao 25 de Abril, como a demissão de António de Spínola ou a assinatura do segundo pacto MFA-Partidos com Francisco da Costa Gomes.

Esta será, ainda, uma oportunidade única para visitar a sala do Conselho de Estado, espaço que não integra o circuito regular de visitas ao Palácio de Belém.

As visitas são gratuitas, com inscrição prévia obrigatória.

Público-alvo: público em geral
Horários: 10h30 e 11h30
Duração: 1h-1h30
Número de participantes por grupo: máximo 30
Marcações: 213 614 980 | museu@presidencia.pt

Multimédia

Percorra a galeria carregando nas imagens para ampliá-las e ler as respetivas legendas.

Sala onde decorre o Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República. Sala onde decorre o Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República. Visita guiada ao Palácio de Belém. Sala onde decorre o Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República. Sala onde decorre o Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República. Sala onde decorre o Conselho de Estado, órgão consultivo do Presidente da República.