Visitas guiadas

Explore a coleção do Museu da Presidência da República numa visita orientada por um técnico.

Lugar de divulgação da história da República Portuguesa e da instituição presidencial, nesta visita descobrem-se, entre outros núcleos, a Galeria dos Retratos Oficiais, os presentes de Estado, os poderes do Presidente da República ou as Ordens Honoríficas Portuguesas.

Público-alvo: grupos organizados

Horário: terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

Duração: 45-60 minutos 

Número de participantes: 4

Marcação: requer marcação prévia

Preço: confira o preço dos bilhetes

Línguas da visita: Português; Inglês

 

Observação:

A marcação de visitas faz-se por mensagem de correio eletrónico ou preenchimento do formulário e está sujeita a confirmação por parte do Museu da Presidência da República.

 

Mais informações:

213 614 980 | museu@presidencia.pt | formulário de contacto

 

Folheto informativo sobre o Museu da Presidência da República e o Palácio Nacional de Belém

Português | English | Français | Español

Multimédia

Percorra a galeria carregando nas imagens para ampliá-las e ler as respetivas legendas.

Visita guiada ao Museu da Presidência da República. Grupo proveniente de Minde no Pátio das Laranjeiras, onde é feito o acolhimento inicial dos visitantes. Visita guiada à exposição permanente do Museu no âmbito da iniciativa cultural «Belém Art Fest». «Aula aberta» no Museu. Destinada a alunos do ensino secundário ou superior, uma visita ao MPR na modalidade de "aula aberta" explora os núcleos expositivos do Museu de forma mais aprofundada e adaptada ao público-alvo. Visitantes cegos e com baixa visão tacteiam presente de estado de Moçambique. Utentes do Lar Branco Rodrigues experimentam alguns dos recursos - como mapas relevados, esculturas, documentação e indicações em Braille - que o MPR coloca ao dispor de visitantes cegos e amblíopes. Visita guiada a grupo de estudantes do ensino superior.  Estudantes do programa «Erasmus», da Universidade Catolica, durante visita à exposição permanente do Museu. Visita guiada a grupo de seniores com mobilidade reduzida. O MPR possui infraestruturas que permitem o acesso de visitantes com dificuldades motoras.